Sobre a SHEIK

A SHEIK é oriunda do extremo da Zona Norte de São Paulo (011) mas com um pé nas areias das praias da baixada santista, mais precisamente da cidade de Santos (013).

Nascida no ano de 2009 em meio aos palcos e shows tem forte influência do Rock, do Reggae e do Rap, tendo como um de seus principais inspiradores e apoiadores o grande Alexandre Magno Abrão, mais conhecido pelo grande público como Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr. Coincidência ou não, Sheik também é o nome de uma música da banda.

A marca traz as principais vertentes da música e das ruas através de roupas e acessórios, tendo como referências a tatuagem, o grafite, a pixação e a tipografia urbana, se misturando e alimentando um lifestyle único e exclusivo.  

Com o público composto por músicos, skatistas, grafiteiros, rappers, streeteiros e jovens que buscam se manifestar e se expressar de forma única e marcante, a marca vem ganhando espaço nos palcos e pelas ruas do país.

Um casamento entre moda e manifestações artísticas, que dão às roupas um significado especial, numa alusão clara aos seus meios de expressão como por exemplo o grafite e o muro, a folha de papel e a mensagem da canção, os ouvidos e a palavra do porta voz que sempre tem algo pra te acrescentar, trazendo assim a realidade vivida na cidade cinza, fortalecendo a sua e a nossa identidade cultural.

Se acomode ou se incomode! A fé não vale de nada pra mente preguiçosa.

#SHEIK #SHEIK011 #SHK011 #SHEIKStreetCompany #SHEIKSkateboard

Significado da Expressão

Sheik é uma palavra de origem árabe (xāyẖ) que quer dizer "chefe", "soberano", "líder" ou "governador". Na cultura árabe, o título de Sheik é considerado uma honra, algo de muito prestígio.

O uso da expressão Sheik é aplicado para denominar o chefe de uma família árabe, de um clã ou de uma tribo. Também pode ser utilizado como título para um magistrado chefe de uma aldeia árabe. Além disso, o nome é aplicado à eclesiáticos maometanos (Seguidores de Maomé) de alto grau.

Normalmente, o título de Sheik é herdado de pai para filho, em uma tribo patriarcal.

Na cultura ocidental contemporânea, a palavra Sheik é associada ao indivíduo com grande status social, com bastante dinheiro, mulheres, famoso e popular no grupo em que está inserido.

Sobre a loja

A SHEIK traz as principais vertentes da música e das ruas através de roupas e acessórios, tendo como referências a tatuagem, o grafite, a pixação e a tipografia urbana, se misturando e alimentando um lifestyle único e exclusivo.

Pague com
  • PagSeguro
Selos

SHEIK SUPPLY CO - CPF: 338.262.998-41 © Todos os direitos reservados. 2017